segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Cultura Inglesa,
Cultura Norte-Americana
Natal nos Estados Unidos e Inglaterra
Confira e compare a Comemoração Natalina em cada país:
Estados Unidos
A época de festejos natalinos fazem com que os Estados Unidos fique repleto de cor e brilho. Algumas semanas antes do Natal, milhões de pessoas percorrem as lojas em busca dos presentes para a família, pois nessa semana as promoções são muitas. As decorações das lojas e Shopping Centers são conhecidas mundialmente. O clima natalino pode ser sentido nas casas, com decorações com lâmpadas coloridas, bonecos de neve, velas e guirlandas feitas de plantas verdes, completando assim uma estação de muita alegria. Na véspera de Natal vizinhos se unem para cantar canções de Natal, mostrando o espírito de confraternização. As crianças penduram meias na lareira e na manhã do dia 25 de dezembro abrem os presentes. O prato típico americano é o peru recheado acompanhado de frutas tropicais.
Natal na Inglaterra
O mais original costume natalino inglês é o mumming: na Idade Média, pessoas conhecidas por mummers, usavam roupas e máscaras para representar peças natalinas que, em algumas cidades, ainda são representadas.
O Papai Noel é chamado de Father Christmas, veste-se como o nosso, vem na noite ne Natal e deixa os presentes para as crianças em meias (Christmas Stocking) ou em fronhas (Christmas Pillowcase, na beira da cama.
A Ceia, em geral é ao meio-dia do dia 25 e se serve peru com frutas e verduras e um riquíssimo pudim de frutas cristalizadas e bolo de passas.
O Dia seguinte ao Natal é chamado de Boxing Day , pois é costume dos garotos recolher donativos e só abrir as caixas quando estão cheias.
O único costume culinário do dia 24 é servir um prato a base de milho chamado de FRUMENTY.
TORTA DE ROMã
INGREDIENTES:
Massa:
1/2 xícara de chá de açúcar
50g de manteiga
1 ovo
1 pitada de sal
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
Farinha para polvilhar
Feijão cru
Recheio:
90g de manteiga
3/4 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara de chá de suco de limão
2 ovos ligeiramente batidos
2 colheres de sopa de semente de romã
MODO DE PREPARO:
Massa:
Coloque o açúcar com a manteiga num recipiente e misture até obter uma pasta. Acrescente os ovos e o sal. Quando ficar homogênea, acrescente a farinha de trigo. Trabalhe a massa até ficar lisa e uniforme. Faça uma bola e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por no mínimo 1 hora ou até a massa ficar bem dura. Enquanto a massa gela, comece a preparar o recheio. Retire a massa da geladeira e divida em 2 porções. Abra sobre uma superfície enfarinhada, com um rolo. Deixe a massa com cerca 0,3 cm de espessura. Esta massa deve ser trabalhada enquanto está gelada e muito rapidamente, para que não se quebre. Coloque a massa em formas individuais, própria para tortas, e fure com um garfo por toda a sua extensão. Coloque uma folha de papel alumínio sobre cada massa e acrescente feijão cru, para criar peso. Leve as tortas ao forno pré-aquecido e deixe assar por 15 minutos. Retire as massas do forno. Retire as folhas de papel alumínio e os feijões das massas. Volte as massas ao forno e deixe assar por mais 15 minutos ou até que comecem a dourar. Retire as massas do forno.
Recheio:
Separe dois recipientes, um maior e outro menor para o banho-maria. Coloque todos os ingredientes, exceto as sementes de romã, dentro da tigela menor. Coloque água dentro do recipiente maior e leve ao fogo baixo. Coloque a tigela menor sobre o recipiente com água para cozinhar em banho-maria - o segredo é não deixar que a água encoste no fundo da tigela menor, e também que o encaixe dos recipientes seja perfeito, evitando o vazamento de vapor. Deixe o creme cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando, ou até obter um creme espesso. retire o creme do fogo e coloque num recipiente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos. Retire o creme de limão da geladeira e recheie as tortinhas. Corte a romã ao meio e retire as sementes. Acrescente algumas sementes de romã sobre cada torta e sirva a seguir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário