domingo, 27 de novembro de 2011

Verbo Can (inglês)

Can é um verbo defectivo e auxiliar. Significa "poder" (no sentindo de capacidade física e mental). Não recebe "s" na 3ª pessoa do singular no simple present


Present tense
I can
You can
He can
She can
We can
They can

Past tense

I could
You could
He could
She could
We could
They could


Negative form:
Possui duas formas "Cannot" e "Can't". A forma negativa de "Could" é "couldn't" ou "Could not".

Ele pode expressar...
1-Capacidade física- I can walk(eu posso andar)
2-Capacidade mental- I can think(eu posso pensar)
3-Capacidade moral- I can love(eu posso amar)
4- Possibilidade: He could come today( ele podia vir hoje)
5- No inglês moderno, can é frequentemente usado no lugar de May(poder) para denotar permissão, licença:
You can go - You may go (Você pode ir)
6- Can pode indicar uma solicitação polida:
Could you tell me the time? Você poderia me dizer as horas?
7- Can é um verbo defectivo, pois não possui modificações verbais como imperativo, futuro etc.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;