terça-feira, 29 de novembro de 2011

1 - Cumprimentar-se

Hoje, irei ensinar a se cumprimentar em italiano:

Ciao = Oi
Buongiorno = Bom Dia
Buonpomeriggio = Boa Tarde
Buonasera/Buonanotte = Boa Noite
Come stai? = Como vai?
Sto bene = Estou bem
Come ti chiami? = Qual é o seu nome?
Mi chiamo/Il mio nome è = Meu nome é ...
Piacere di conoscerti = Prazer em conhecê-lo
Da dove vieni? = De onde você é?
Io vengo da ... = Eu venho de(a) ...
Dove abiti? = Onde você mora?
Quanti anni hai? = Quantos anos você tem?
Ho... Anni = Eu tenho ... Anos
A presto = Até mais tarde.
A domani = Até amanhã.
Arrivederci = Tchau/Adeus
Buona giornata = Tenha um bom dia.
Grazie = Obrigado
Scusami = Desculpe-me
Perfavore = Por favor
Mi dispiace = Sinto muito

Amanhã, irei postar a próxima lição. Até lá! Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

 
;