segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O verbo être e o espaço

Bem amigos, como já vimos , dentre os três principais verbos do francês (être, avoir e aller) começamos a estudar primeiramente com o verbe être e agora dando continuidade, vamos trabalhar com o verbe être e o espaço. Allons-y!
O verbo être é essencial para a indicação de espaço e localização:
  • Je suis à São Paulo. (Eu estou em São Paulo.)
  • Je suis de Nova York. (Eu sou de Nova York.)
Observe que a preposição'' à'' indica a cidade onde se está, ao passo que a preposição ''de'' indica a cidade de origem.
Com relação a países, a regra é a utilização da preposição ''en'' antes de países femininos, ou continentes:
  • Je suis en russie. (Eu estou na Rússia)
  • Je suis en Amérique du Sud (Eu estou na América do Sul.)
No caso de países masculinos, utilizamos ''au'', em países no singular, e ''aux'', em países no plural:
  • Je suis au Japon. (Eu estou no Japão.)
  • Je suis aux Pays-Bas. (Eu estou nos Países Baixos.)

0 comentários:

Postar um comentário

 
;